quinta-feira, 10 de maio de 2012

“QUERIDO DIÁRIO”


_________________________________________________________________________________
Hoje logo pela manhã, pensei em qual seria minha próxima matéria para minha coluna, confesso que uma dúvida enorme tomou conta de mim. Dentre tantas coisas que queria escrever, nenhuma faria tanto sentido quanto eu imaginaria.
Hoje, eu acordei mais LAURO PRADOS,  mais HUMANO, mais EU, mais AMIGO, mais IRMÃO e mais “CONFIDENTE”...
Ontem fui surpreendido por uma notícia, que mudou todo o meu dia e que  daqui pra frente mudará todos os meus dias. UM GRANDE  AMIGO me confessou ter AIDS.
O tempo parou... não sei explicar, minhas pernas estremeceram, meu corpo arrepiou, um filme de tudo e de toda uma vida passou pela minha cabeça em apenas alguns instantes, 
é como se eu saísse de meu próprio corpo e voltasse minutos depois.
Tudo que já vivi até aqui, coisas boas e ruins, me fizeram acreditar que uma história de amor e amizade vale mais do que qualquer MEDO ou INSEGURANÇA. Meu amigo, meu confidente, meu companheiro de festas e grandes momentos,  é maior que tudo isto, é imenso, é de grande valor... É ESPECIAL!
Sabe de uma coisa Querido Leitor,
Ame seu amigo, seu próximo... Você talvez nunca saiba por que ele te liga tanto, porque te abraça tanto, porque sente tanta vontade de estar ao seu lado, porque ele sempre faz de tudo pra ter você sorrindo mesmo quando você reclama da vida ou dos outros. E ele está ali, quietinho do seu lado apenas somente preocupado em te proteger!
Proteger-te de algo que nem ele ao menos soube como fazer, mas sabe que você seria a ultima pessoa que ele desejaria ver nas mesmas condições que ele. Ele o ama!
E mesmo sabendo de suas próprias condições, ele ainda se preocupa com você.
Hoje eu descobri uma coisa enorme, o valor que é ter um AMIGO,  e melhor, o valor que é
 “SER UM AMIGO”.
Por saber tudo isto, tal valor se mostra na sinceridade e na justiça.

Portanto...

Querido AMIGO,
Sei mais do que ninguém toda sua história de amor por mim, pela sua família e pela vida.
Sei que você não tem culpa por ser um portador desta doença, sei também que você jamais faria algo que soubesse como terminaria.
Mas diante disto, há duas metas a serem traçadas. Primeiramente,  a sua saúde e seu bem estar, talvez a mais importante pra você neste momento. Mas a segunda, não poderá jamais ser descartada, sua certeza em proteger seu próximo de ser contaminado por esta mesma doença.
Existem pessoas que por revolta ou por desacreditarem na recuperação, saem por ai jogando a própria vida no lixo, e provocando o mesmo com a dos outros. É preciso saber que ninguém poderá pagar ou diminuir sua culpa ou seu medo em ter que encarar tal situação.
Sua força em enfrentar todos os obstáculos que aparecerão diante de você, deverá vir de dentro, deverá vir da sua louca vontade  de lutar, de lutar por algo que você mesmo diante de todas as dificuldades, acredita! De lutar por você, pra você.
É esta mesma força que me fará acreditar que ainda existem pessoas como você, que mesmo diante de tal circunstância, valoriza o respeito e o amor ao próximo... A vida!
 Acreditar que ainda podemos seguir a frente, em um mundo que vive em meio a preconceitos e falta de caráter. 
Acreditar em mim... em você... na amizade... no amor!
Eu amo você meu AMIGO, com tudo o que você tem, com tudo que você foi e acima de tudo,
O que você é. EU AMO VOCÊ!
Estarei sempre ao seu lado, caminhando de mãos dadas com você, por onde quer que você vá. Mostrando ao mundo, que você é uma pessoa como as outras... Que procuram um lugar no vagão da felicidade, rodeado de amigos, familiares, amores e acima de tudo, de verdadeiros parceiros da vida.

Um beijo pra você meu amigo e pra você que acredita neste sentido da vida, amar a vida!

Lauro Prados

_________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. fiquem por dentro:


    http://prazeralexandre.blogspot.com.br/2011/04/verdades-e-mentiras-sobre-hivaids.html

    ResponderExcluir
  2. Eu acho vc um cara mt maneiro sabe LAURO PRADOS...

    ...às vezes as pessoas se preocupam demais em falar sobre as aparências, na maioria dessas vezes falam cheias de preconceitos e falam até do preconceito, mas esquecem que do outro lado existem pessoas que estão sendo atingidas e até ofendidas. Já vc com toda sua "grandeza" lembra de contextualizar o mais simples e mais importante: o valor da amizade...

    Parabéns pela sua espirutualidade, deve ser muito bom poder contar com amigos como vc... Abratz!!

    ResponderExcluir